Rosangela Machado – Histórias que inspiram #20

Rosangela MAchado PenhaOlá meus queridos e minhas queridas,

a história que inspira, desta semana, é a da Rosangela, de 51 anos, de Sorocaba (SP). E leiam minhas queridas “cabeludas”. Leiam porque esta história é muito importante e de deixar os nossos olhos arregalados e a boca aberta.

“Olá, meu nome é Rosangela, mas todos me chamam de Rose! Tenho 51 anos , sou ariana rsrsrs….nasci dia 07/04/1963, o que me confere uma personalidade bastante agitada e curiosa! Moro em Sorocaba, uma linda cidade. Sou casada há 27 anos com um homem maravilhoso, que me apoia em todos os momentos! Tenho uma filha linda, cheirosa e fofa  que se casou em fevereiro do ano passado com um rapaz muito fofo, um amor de genrinho, o Jorginho!!! Tive um Salão de Beleza (Salão Imagem) durante 20 anos , e em abril deste ano fechei por conta de forças maiores! A minha formação é como Desenhista técnica de Arquitetura mas optei por fazer arte nos cabelos e maquiagens!!!Adoroooooooo, ou melhor , adorava! O fechamento do meu salão teve a ver com a minha saúde.

De uns 12 anos pra cá me especializei em químicas de alisamentos, colorações e afins.Como você ja deve saber, todas as escovas progressivas têm uma porcentagem de formoldeído. Se não for o formol, vai ser algum “deído”, com ácido glioxilico, ácido fórmico, ou outro ácido. As colorações algumas vezes tem porcentagens alta de chumbo, amônia e peróxido de hidrogênio. E essas misturas ao  longo dos anos nos deixam vulneráveis.

Algumas pessoas não têm nenhuma reação aos produtos. No entanto, de uns anos para cá tenho me sentido meio mal quando faço principalmente as progressivas, mesmo as registradas pela ANVISA. Isto porque algumas vezes elas são adulteradas (turbinadas) para que tenham um efeito melhor. A ANVISA , libera apenas 0,02 %. o que na realidade não faz absolutamente nenhum efeito nos cabelos. Hoje elas estão muito melhoradas…..mas pra mim, que comecei na época em que nós profissionais cabeleireiros, tinhamos que “fazer a formula da EP ” em nossos salões, porque era proibida a venda delas, sempre dávamos um jeitinho!

Muitos cabeleireiros até hoje, não sentem nenhum incomodo, e  talvez nunca venham a ter nenhum tipo de problema com relação as químicas. Estou falando do MEU CASO em particular, que eu não sei se foi devido ao uso abusivo de químicas no salão que fez com que eu desenvolvesse um câncer. Não existe nenhum estudo que comprove  REALMENTE que o uso dos produtos possam criar um câncer de mama, mas achei melhor evita-los!

A minha “novela do caroço” começou em Dezembro do ano passado quando, ao experimentar um biquini numa loja, senti uma “coisa dura”na axila. Só em fevereiro deste ano é que consegui consulta com um ginecologista. E aí, depois de alguns exames, fui diagnosticada com um câncer de mama. No entanto, como já tinha uma cirurgia (corrigir o estrabismo do olho direito), sonhada há 40 anos, marcada para o mês seguinte, resolvi adiar a questão do câncer para depois da cirurgia. Um sonho não pode ser  atirado ao vento assim, então mesmo com o câncer, eu resolvi passar pela cirugia dos meus sonhos primeiro. Enquanto recuperava fiz todos os exames que o oncologista pediu e em Maio fiz a minha quadrantectomia, para retirada de uma parte da mama.

unnamedE depois a quimioterapia que terminei a 25 de Outubro e agora estou na “novela” da radioterapia. Vou contando o meu dia a dia no blog que criei http://floretobias.blogspot.com.br onde conto a minha luta e tento levar ânimo às pessoas. E assim também me ajudo…ajuda rirmos um pouco de nós mesmos !Afinal, temos que aprender a tirar o melhor sumo dos nossos limões, aprender a adoça-los e tomar uma deliciosa limonada, mesmo que ela não seja sua bebida preferida, não é mesmo??”

Força Rose e já já sua vida estará de volta e poderá voltar a embelezar outras mulheres com suas maquiagens e seus penteados.

Rosangela Machado
51 anos, casada
Câncer de mama – está para começar a radioterapia
Sorocaba – São paulo – Brasil

As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:) Também quero histórias de homens! 

Beijo no coração ;)

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

5 Comentários to “Rosangela Machado – Histórias que inspiram #20

  1. Livia
    5 de novembro de 2014 às 15:32

    Boa tarde
    Quero deixar aqui registrado o meu grande amor
    Carinho e admiracao por essa minha amiga linda. Rose te adoro e tenho muito orgulho de voce ser essa pessoa linda que e! E espero que a historia da vida da Rosangela tenha ajudado muitas pessoas a terem força garra e como ela sempre diz enfrentar o problema de frente! Bjs

  2. Ana
    5 de novembro de 2014 às 10:57

    Parabéns minha querida guerreira Rosângela pela força, pela determinação e por sua alegria em viver.
    Te admiro muito!
    Vc é muito especial minha amiga!
    Linda história de superação, bjs Ana

    • 8 de novembro de 2014 às 12:00

      Obrigado pelo incentivo…..namastê!

  3. Ana
    5 de novembro de 2014 às 10:51

    Olá querida Vânia,
    Gostaria que você divulgasse o meu blog, ok? Um forte abraço de uma guerreira para outra guerreira.
    http://www.blogdatetecancerdemama.blogspot.com.br

Escreva um comentário

*