Solmilda Nogueira – Histórias que Inspiram #18

Hoje vamos conhecer a querida Somilda.

20140211_153305-1“Meu nome é Solmilda Nogueira, tenho 47 anos, sou casada e tenho 4 lindos filhos. Em novembro de 2013, ao fazer minha mamografia de rotina, descobri um câncer de mama. A primeira coisa que veio em minha mente foi a morte. O meu mundo havia desabado, pensei em meus filhos, como seria…Passado o choque inicial, era correr em busca de ajuda.

Foi um final de semana difícil mas não me deixei abater. Resolvi ir me fortalecer na casa do Pai, a Igreja. Foi a melhor coisa que fiz. Estava muito muito fragilizada mas recebendo o carinho dos meus irmãos me fortaleci.

No dia 12  de dezembro me submeti a uma cirurgia, a quadrantectomia. A princípio ia sair como se tivesse feito uma plástica de mama, de certa forma fiz, mas o inesperado aconteceu, a minha querida glândula sentinela estava contaminada. Então, foi necessário fazer o esvaziamento da axila. Com isso, vieram algumas dificuldades de mobilidade do braço direito. Precisei me submeter a quimioterapia (terminei há 2 semanas) e agora iniciarei a radioterapia. Depois de tudo, farei a hormonoterapia por 10 anos.somilda

Tenho enfrentado momentos difíceis, principalmente com as reações da quimio, mas peço ao Senhor para não me deixar fracassar, que Ele me fortaleça a cada dia.

O carinho que tenho recebido dos amigos, da família e principalmente do meu esposo, que tem estado comigo durante todo o tratamento e cuidado como se eu fosse sua joia mais rara, não tem me deixado abater.

Muitas pessoas falam que  o câncer mudou suas vidas. Eu digo que minha vida, minha entrega total a Deus foi que mudou o câncer que estava dentro de mim, pois a partir do momento da descoberta decidi lutar contra, e não estava só. Tinha um exercito ao meu lado e em todas a partes desse nosso Brasil intercedendo, clamando. E à frente um General no comando desse exercito, Jesus Cristo.”

Somilda Nogueira
47 anos, casada
Câncer de mama – Em radioterapia
Olinda – Recife – Brasil

 

As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:)

Beijo no coração ;)

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

12 Comentários to “Solmilda Nogueira – Histórias que Inspiram #18

  1. Luciene Neves
    25 de outubro de 2014 às 22:00

    Minha, doce e querida amiga. Você é um exemplo de fé para todos nós. obrigada por permitir que, eu faça parte da sua história. tenho muito orgulho de ter você como amiga e irmã do coração. Um grande beijo no seu coração. Lu

  2. Mauro Nogueirs
    24 de outubro de 2014 às 16:49

    Amo esta mulher guerreira, cheia de fé e esperança. Me orgulho de fazer parte da sua história.
    Agradeço à Deus pela Igreja, simbolizada por cada irmão que orou e visitou, por cada médico que tem cuidado de Solmilda, por este site Minhavidacomigo, pela família que sempre está presente.
    Entendo que tudo isto e todos fazem parte do processo de CURA, que vem pelo amo, pois Deus é AMOR.
    Te amo Solmilda, estarei sempre contigo, na saúde ou na doença.

    • 24 de outubro de 2014 às 18:13

      Adoro quando conheço um maridão! Parabens Mauro por ser um pilar para a Solmilda. Beijo enorme para vcs

      • Marli Pereira
        25 de outubro de 2014 às 17:47

        Parabéns Solmilda, conheço você lá da prefeitura de Jaboatão e não sabia da sua doença. Estou feliz por saber que você está bem. Continue lutando, pois você já é uma vencedora. Deus te abençõe.

  3. Sueny Travassos
    23 de outubro de 2014 às 12:36

    Só posso adimira-la, e tê-la como inspiração de força, fé e determinação. Solmilda é um exemplo vivo de q Deus cuida de forma única de cada um dos seus filhos. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”Salmos 51:10-11
    Muito feliz em ver tua vitória a cada dia!! Deus é Fiel!!

  4. Edivania Batista
    23 de outubro de 2014 às 10:58

    Querida irmã! Você tem sido um exemplo para todos nós de fé e de perseverança, principalmente por não se deixar abater, mas vencendo cada dia com muita confiança no Nosso Senhor. Com certeza é Ele quem te sustenta e te guarda. És uma Vitoriosa em Cristo Jesus. Bjo

  5. Maria Hilda Nogueira
    22 de outubro de 2014 às 23:10

    Solmilda, me orgulho de ser sua cunhada, uma mulher de garra de Fé e determinação.

Escreva um comentário

*