“Minha Vida Comigo – O câncer foi minha cura” – Livro Brasil

Capa o cancer foi minha cura

Em Dezembro de 2016 lanço um novo livro. Uma nova edição do “O câncer foi minha cura”, mais completa e cheia de dicas e aprendizados, com participação de vários profissionais da área da saúde. 😉 É este aqui:

o-cancer-foi-minha-cura

Fotografia:Rodrigo Roveri
Roupa: Le Lis Blanc Colinas Shopping
Maquiagem e cabelo: Beto Lorena
Editora: Editora Novo Século
 
Para comprar o livro em PORTUGAL, veja neste post AQUI: “O cancro foi a minha cura”

Sinopse Livro

“A batalha de Vânia Castanheira não foi fácil mas foi importante para que ela hoje seja mais feliz. Acredita? «Ter recebido o diagnóstico de um câncer aos 31 anos tornou-me mais viva. Pode parecer estranho, mas sinto-o, não como um problema, mas como uma oportunidade de mudar. Só assim tive a capacidade e a coragem de fazer alterações na minha vida.» «Tenho fé no coração e utilizo a cabeça para superar os obstáculos, desde uma simples burocracia a um câncer». Em “Minha Vida Comigo – O câncer foi a minha cura” (livro lançado em Portugal e agora no Brasil), a autora conta, de forma objetiva e sem auto-piedade  como a descoberta de um câncer bastante agressivo e raro na mama, em janeiro de 2013, mudou seus valores, deu motivação para começar um blog (www.minhavidacomigo.com) e escrever um livro para ajudar as pessoas a enxergarem novas possibilidades quando são confrontadas com mudanças (sejam elas quais forem).

Ela passou por cirurgias, por quimioterapias, pelas radioterapias, sofreu enjoos terríveis, perdeu os longos cabelos, as sobrancelhas, os cílios, congelou embriões para uma futura gravidez e tantas outras agruras. Mas continua mantendo o sorriso e a esperança, sempre com o apoio do marido, o publicitário Rodrigo Roveri.

Nesse caminho tecido a partir de um novo enredo, aprendeu muito e generosamente compartilha, no final do livro, dicas de alimentação e de atividade física, além de enfatizar a necessidade de equilíbrio emocional. O que podemos fazer para ficar longe desta doença que afeta milhões? Para além disso conta sua história de vida desde que se aventurou para o Brasil, de mala e cuia, em 2004, sem conhecer nada nem ninguém. Uma viagem ao intimo da autora com uma mensagem sobre o caminho da busca pela felicidade.

Fotografia: Fábio Granato 
Roupa: Le Lis Blanc Colinas Shopping
Maquiagem e cabelo: Beto Lorena
Produção Executiva das fotos: Rodrigo Roveri
Editora: Oficio das Palavras
Patrocinadores: Oncologia D’Or e Colinas Shopping
Apoio: Farmácia Terapêutica
 
Lançamento em São José dos Campos foi assim
Lançamento em São Paulo foi assim
Lançamento no Rio de Janeiro foi assim
 
Espero você num dos lançamentos na sua cidade.

Beijo no coração. :)

#minhavidacomigo #ocancerfoiminhacura

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

15 Comentários to ““Minha Vida Comigo – O câncer foi minha cura” – Livro Brasil

  1. Patricia Rodrigues da Silveira
    31 de outubro de 2014 às 18:26

    Olá Vânia, alguém lá em cima me deu mais uma oportunidade, talvez seja a última e portanto vou abraçá-la com toda força e fazer o possível para ser merecedora desta graça. Estou em fase de transição na área do trabalho, acredito que seja por aí o meu início de mudança. Ou o início pós mudança, pois se eu não mudar meus conceitos e por conseguinte minhas atitudes, nada mudará. Um grande abraço.

    • 1 de novembro de 2014 às 23:18

      Olá Patricia, isso mesmo. E viva as oportunidades com intensidade. Um beijo enorme

  2. Patricia Rodrigues da Silveira
    24 de outubro de 2014 às 21:56

    Meu nome é Patricia, tenho 44 anos e há 5 anos trabalho no serviço público o qual me consumiu o tempo, a paciência, os nervos, a saúde enfim minha vida. Na próxima segunda vou buscar o resultado da biópsia como parte da investigação de um câncer de mama. Estou aflita.Parte do meu trabalho é com os animais, o que não me faz arrepender da minha dedicação. Mas acredito que independente do resultado, esta é a hora de mudança. Hoje assisti a um programa com a Autora Vânia Castanheira em um programa mediado pela Leda Nagli. Corri para saber mais detalhes. Só tenho a dizer que existem muitas Patricias e Vânias por aí e se não houver uma dosagem certa no quesito vida/trabalho existirão cada vez mais pessoas com incidência de câncer somatizado.

    • 25 de outubro de 2014 às 12:14

      Ola Patricia, bem vinda. Disse tudo! Aguardo o seu resultado ma 2a feira e seja ele qual for vc ficará mais forte e alguma mudança vai fazer. Um beijo enorme

  3. Michele Pimentel
    14 de outubro de 2014 às 06:06

    Linda historia! Tbm passei por um cancer aos 28 anos e ele mudou minha vida!

Escreva um comentário

*