Outubro Rosa #6

Um estudo da Universidade de Yale afirma que o estresse pode emitir sinais que fazem com que células desenvolvam tumores. Encontre um equilíbrio emocional na sua vida. Não se deixe dominar pelo estresse. Seja protagonista da sua vida. Esta é a parte mais difícil mas não é impossível. E cada um tem a sua receita. Meditação? Yoga? Tai-chi? trocar tarefas do nosso dia por atividades que nos dão prazer? Pisar os pés na areia, fechar os olhos e respirar o mar? Religião? Não existe a fórmula secreta. O que importa é encontrarmos um equilíbrio entre a nossa rotina e o nosso “eu” interior e, assim, conseguirmos alcançar um estado psíquico calmo. Não devemos esconder nossos medos, nossas vergonhas, nossos fracassos, nossos sentimentos de impotência. Devemos partilha-los com alguém. Isto traz emoções positivas, satisfação e mesmo alegria.

dica#6_outubrorosa

Seja #outubrorosa

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

5 Comentários to “Outubro Rosa #6

  1. 13 de dezembro de 2014 às 09:48

    Cada dia sinto saudades
    de todos e tudo que existe na natureza

  2. Ézero João Zassala
    13 de dezembro de 2014 às 09:40

    A minha vida tem valor mais não tem preço

  3. Manuel Lopes
    11 de outubro de 2014 às 13:39

    Cara Vânia Castanheira:
    Também o Mês de Outubro vai ser sempre para mim uma referência muito importante. Seguindo o teu exemplo será o Mês Cravo, (o mês em que me trataram do cancro da bexiga, depois de meses de quimioterapia) e me acabam de retirar o cateter.
    Realmente a retirada do cateter tem tanto de simbólico como de estímulo na nova caminhada que agora estou a iniciar. Ao libertarem-me daquele instrumento de apoio que há longos meses me acompanhava, desafiam-me a viajar com os meus próprios recursos preenchidos de Amor, Carinho e Solidariedade.
    Sinto que me foi concedida uma Carta de Alforria!
    Com toda a Solidariedade e Longa Vida para o teu Blog

    • 11 de outubro de 2014 às 13:42

      Que bom Manuel, foi exatamente o que senti! Uma carta de alforria. Vc viu a carta que escrevi ao cateter quando o retirei? Esta no blog. Pode colocar ma busca “carta ao cateter”. E agora é seguir em frente…viver a vida com o que ela nos traz e com o que nós trazemos para ela

      • 19 de dezembro de 2014 às 08:33

        Cara Vânia:
        Só agora li teu estimulante e solidário comentário!
        Após Carta de Alforria, Vida cada vez mais maravilhosa!
        Desejo-te Feliz quadra natalícia todos os Anos!…

Escreva um comentário

*