Dica para emagrecer: Spinning/Bike

Porque é que as aulas de spinning ou bike indoor são um grande aliado para perder peso? Quem nos explica um pouquinho melhor é a pessoa responsável pelos meus músculos recém-nascidos, a minha professora Dani Facadio.spinning emagrecer

Precisamos estimular nosso corpo a acelerar o metabolismo, fazendo com que usemos as nossas gordurinhas, como fonte de energia. E, para isso, precisamos começar!!!

As aulas de spinning/bike são dadas numa sala de ginástica, com bicicletas especificas. E são dadas por professores que orientam o ritmo, as RPM (rotações por minutos) e a frequência cardíaca do treino de acordo com o objetivo da aula.

Spinning Vania30 minutinhos de aula, adiantam? Claro que sim! Tudo depende da intensidade do treino e do objetivo de cada um. Só o fato de se estar movimentando já traz benefícios. No entanto, para gastar mais calorias, queimar mais gordurinha e, assim, emagrecer com o spinning/bike, faça aulas mais longas, de 45 a 60 minutos. Isto porque  no inicio de qualquer exercício e durante o exercício intenso, o glicogênio muscular armazenado e a glicose sanguínea são as principais fontes de energia. No exercício prolongado e de intensidade inferior à máxima, os lipidios (gorduras) fornecem 50% das necessidades energéticas, podendo essa porcentagem aumentar se houver necessidade.

E sem dúvidas por ser uma aula cheia de agito, animação e direcionada por um profissional você terá um treino efetivo, e com a intensidade adequada para que faça seu corpinho acelerar  e fazer ele trabalhar com as gordurinhas que estão sobrando basta seguir a intensidade da aula. Lembrando que cada individuo tem seu limite e sua frequência cardíaca especifica de treino, faça um Teste Ergométrico com seu cardiologista ou uma Avaliação Física com profissional capacitado e conheça a sua!

Depois,  gira gira esse pedal e foco no objetivo! 😉

#minhavidateam

 

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Dica para emagrecer: Spinning/Bike

Escreva um comentário

*