Laudicéia Oliveira – Histórias que inspiram #9

A Laudicéia, de 46 anos, como milhares de outras mulheres, vivia a sua vida tranquila, o seu dia a dia. Como Professora de Educação Infantil, lidava todos os dias com estes seres abençoados, as crianças. E no final do dia ia para casa, onde a esperavam o marido e a filha de 24 anos.

Descobriu o “bichinho”,  na mama, durante exames de rotina que estavam….atrasados. O dia a dia agitado faz com que esqueçamos destas “pequenas” coisas, estes cuidados. E o “malvadeco” já estava com 3cm. Pronto, aqui começou a loucura dos pensamentos, a sensação de culpa por se ter atrasado em fazer os exames. Os “será que”!! Neste ponto a mente estava começando a dominá-la e não o contrário. Sentiu-se como todas nós nos sentimos: “sem chão”!

“Mas logo ergui a cabeça, e disse pra mim mesma: morrer um dia vamos todos mas não vai ser essa doença que me vai levar!”, disse a Laudicéia. E aqui foi o momento em que ela passou a controlar a cabeça dela. Aqui ela escolheu usar a cabeça como sua arma poderosa e não como uma inimiga que nos deixa ainda mais em baixo.

“Mas logo ergui a cabeça, e disse pra mim mesma: morrer um dia vamos todos mas não vai ser essa doença que me vai levar!”

Começou o tratamento no fim do mês passado e ainda tem um longo caminho pela frente. “Acredito em Deus. Ele pode todas as coisas. E é a Ele que me apego nas orações. E divido com amigos e com as pessoas que me amam.” A Laudicéia descobriu as armas para enfrentar com cabeça erguida o tratamento. Já já vai perder os “cabelitos”. Já os raspou para que amenize a sua dor. E quando a hora chegar, não vai ser o fim do mundo porque ela tem uma força muito grande que a faz continuar: a vontade de viver! E as dicas para ficar Super Bonita durante o tratamento 😉

Força querida, estamos torcendo por você. Beijo no coração

Laudicéia Oliveira

46 anos, casada

Vila Velha, ES, Brasil

Siga também:

Instagram e Twitter @minhavidacomigo

Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo

Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

7 Comentários to “Laudicéia Oliveira – Histórias que inspiram #9

  1. Sonia Gores
    16 de agosto de 2014 às 17:19

    Olá Laudicéia , meu nome é Sónia tenho 36 anos e sou portuguesa. Tal como você também fiquei sem chão.
    Dia 20 de Junho fiz uma mastectomia da mama esquerda, dia 25 de Julho fiz esvaziamento axilar e dentro de uma semana começo a quimioterapia. Quero ter a sua coragem e rapar meu cabelo antes que me caía totalmente. Quero desejar-lhe tudo de bom e muita força. Todas vamos vencer esta doença malvada. Beijos

  2. anacanomeira
    16 de agosto de 2014 às 12:12

    Quando menos esperar vai ver que tudo passou. Luta para a frente!

Escreva um comentário

*