Alergia a Abelhas

Adoro, amo, sou apaixonada por caminhar na praia! Sou capaz de andar km e km. Amo mel e acho as abelhas a coisinha mais fofa! Quando caminho na praia, alterno os meus olhares entre as paisagens estonteantes do litoral e a areia, no meu caminho. Tenho o meu “Bee alert” ligado, uma espécie de radar que vai detectando as abelhas que possam estar no raio dos meus passos. Isto porque, não sei se sabem, a beira mar está cheia de abelhas. Eu não sei o que elas fazem lá pois vão morrer e não há nada que as alimente. Adoro-as mas, ao mesmo tempo, fujo delas. Fico de olhos esbugalhados quando vejo uma! Como sou alérgica, estou sempre de antenas ligadas…No entanto ontem, o meu Bee alert falhou e uma “azarada” atacou-me, de lado, no meu pézinho. Tanto eu como ela estavamos no lugar errado, na hora errada.

E lá fui eu para o hospital ser medicada. Injeção no bumbum e anti-alérgico na veia….tudo isto na minha horinha de praia. rs. A abelhita estragou o meu Domingo, o do meu amigo que teve que me levar e o dela…porque, enfim, não sobreviveu. ;( O azar dela foi pior do que o meu.

Alguém sabe porque é que as abelhas gostam de ficar à beira mar?!

vania castanheira abelha

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

3 Comentários to “Alergia a Abelhas

  1. anacanomeira
    7 de agosto de 2014 às 08:51

    Incrivel esta atração das abelhas pela beira mar, incrivel esta atração das abelhas pelo pezinho da Vânia.

  2. Solange
    5 de agosto de 2014 às 18:14

    Olá Vânia , na beira mar tem muitas abelhas por causa da mata atlântica e o motivo delas irem para praia, elas estão a procura da água e quando chegam na beira do mar o reflexo do céu na água elas se confundem e caem no solo molhado e morrem. Espero que tenha te ajudado……rsrsrs
    Solange

    • 5 de agosto de 2014 às 18:50

      Solange, ajudou muito! Isso é fantástico! E agora fiquei cheia de pena delas

Escreva um comentário

*