O primeiro corte de cabeloO primeiro corte de cabelo

O meu cabelo novo nunca tinha conhecido uma tesoura. O antigo detestava-a. Ficava “arrepiadinho” qual gato, quando ouvia falar dela. Quando conheceu a máquina de raspar cabelo, aí não teve hipótese. O susto foi tal que caiu por completo! E como penalização, fiquei careca, sem nenhum “pelinho”, durante 6 meses. Cabelos caprichosos e mimados são assim. Temos que ter muita paciência. Agora ele já tem um “tamanhinho” aceitável mas cada mecha tinha o seu comprimento. A menor tinha 4cm e a maior 8cm. Era uma anarquia no topo da minha cuca! Ontem, quando fui no salão para fazer penteado e maquiagem para a foto da capa do livro e o Beto Lorena (cabeleireiro e maquiador) disse: “Vamos dar um corte para ajeitar e ficar mais bonito na foto?” Contorci-me toda! “Como assim cortar?!” Mas como quem manda é ele, aceitei o “jeitinho” que ele disse que ia dar. E pronto, foi assim que a minha juba ficou a conhecer a tesoura.primeiro corte vania castanheira Fotos de Fábio Granato.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
 
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

O meu cabelo novo nunca tinha conhecido uma tesoura. O antigo detestava-a. Ficava “arrepiadinho” qual gato, quando ouvia falar dela. Quando conheceu a máquina de raspar cabelo, aí não teve hipótese. O susto foi tal que caiu por completo! E como penalização, fiquei careca, sem nenhum “pelinho”, durante 6 meses. Cabelos caprichosos e mimados são assim. Temos que ter muita paciência.

Agora ele já tem um “tamanhinho” aceitável mas cada mecha tinha o seu comprimento. A menor tinha 4cm e a maior 8cm. Era uma anarquia no topo da minha cuca!

Ontem, quando fui no salão para fazer penteado e maquiagem para a foto da capa do livro e o Beto Lorena (cabeleireiro e maquiador) disse: “Vamos dar um corte para ajeitar e ficar mais bonito na foto?” Contorci-me toda! “Como assim cortar?!” Mas como quem manda é ele, aceitei o “jeitinho” que ele disse que ia dar.

E pronto, foi assim que a minha juba ficou a conhecer a tesoura.primeiro corte vania castanheira

Fotos de Fábio Granato.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

12 Comentários to “O primeiro corte de cabeloO primeiro corte de cabelo

  1. Cristina Leonor Estela
    25 de julho de 2014 às 09:21

    Ola … apareceu no meu face as suas fotos ,onde eu coloquei um gosto. Queria informar que sou técnica de micropigmentação, e gostava de colaborar na melhoria de imagem de jovens, que passam por esta experiência menos boa nas suas vidas.
    Fico á espera que me contacte ,abraço -Cristina

  2. ELI
    24 de julho de 2014 às 00:41

    Ficou linda, como sempre!!

  3. Sheila Caroline
    23 de julho de 2014 às 17:15

    Ficou lindo…o meu está para cair…mais estou adorando suas dicas para fazer no meu quando voltar a crescer! Bjos

  4. Gabriela
    23 de julho de 2014 às 13:51

    Amei!!!!! estou fazendo força para que o meu cresça e eu faça um corte “práfentex”……..

  5. 23 de julho de 2014 às 12:56

    Está com um corte muito giro!

    • 23 de julho de 2014 às 13:03

      Obrigada querida

    • Daniel Sarsfield
      23 de julho de 2014 às 14:37

      está visto… há pessoas que não têm jeito de mudar,como tu,nasceste linda, ficaste linda para sempre,com cabelo, muito, muitíssimo, pouco ou mesmo nenhum.

      sabes porquê? simples,está bom de ver,e o maridão, de certeza absoluta, concorda comigo, tu és linda por dentro, a tua força e beleza interior, a tua determinação e a forma como encaras a vida,fazem de ti bonita,sem que o cabelo seja importante o estar ou não.

      basta o teu sorriso alegre e cativante e o brilho e luz dos teus olhos e todos nós vemos a tua beleza.

      continua e nunca mudes, nestes tempos confusos e conturbados em que a humanidade não tem, pelo menos não mostra ter, valores e nem respeita princípios, mais do que nunca faltam luzes, precisamos de um farol que torne segura a navegação.

      e tu, com ou sem o teu abat-jour, o teu cabelo, és, tens sido e continuas a ser, o nosso farol que alumia o caminho e mostra a rota para porto seguro.

      tu és a tranquilidade da equipagem nesta navegação de, citando o Jorge Amado, cabotagem ao longo da vida.

      precisamos de ti e da forma como és e vives.

      viva o cabeleireiro que, a esta horadeve estar a pensar: “oi, como é possível, a moça é bonita de qualquer maneira, ela não precisa de mim, das minhas mãos e da tesoura para nada”…

      e eu concordo com ele.

      tu também, não é maridão?

      beijos.

      • 23 de julho de 2014 às 14:44

        Que palavras emocionantes! Obrigada obrigada. Beijo no teu coração.

    • 24 de julho de 2014 às 14:28

      O cabelo da minha querida irmã já está crescendo( um pouco bagunçado, nasce uma mecha pra cá outra pra lá) rs…mas logo verá a tesoura, e ficará linda como voçe! Bjs

Escreva um comentário

*