Mitos da Musculação #1

Geralmente, quando as mulheres procuram um Personal Trainer e lhes é passado um treino de força, assustam-se e perguntam:

“Será que eu vou ficar grande, muito forte e aumentar o peso e o volume?”

Quem nos vai esclarecer esta dúvida é a Personal Trainer Danielle Facadio. A profissional que orienta os meus treinos.

“Vamos então esclarecer algumas ideias errôneas comuns em relação ao Treinamento de Força! Grande parte das mulheres tem medo destes treinos porque acham que os seus músculos vão aumentar de tamanho (hipertrofiar) excessivamente, perdendo assim a sua feminilidade.  Entretanto, os músculos de mulheres normais não hipertrofiam excessivamente. Faz parte da nossa genética.

Na verdade em muitos estudos já foram demonstrados resultados de diminuição de medidas, com estes treinos. O músculo é mais denso que a gordura. Ao aumentarmos o músculo e diminuirmos a gordura, as medidas diminuem. Mesmo que o peso na balança não mude ou até aumente. Isso sim é emagrecer. E, de brinde, fica com um corpo mais harmonioso e sem gordurinhas indesejadas. Ou seja, mais sequinho!força

Importante também referirmos que pode haver, contudo, dificuldade de algumas mulheres em perder gordura em certas regiões. Isto varia com o biótipo de cada mulher. E cabe ao profissional adequar o treino ao perfil de cada uma.

Algumas mulheres atingem hipertrofia acima da média? Sim, isso pode acontecer, e pode estar relacionado a vários fatores:

  • Concentração de hormônios que podem estimular a hipertrofia (aumento de massa muscular);
  • Resposta hormonal maior que a normal;
  • Disposição genética;
  • Capacidade para realizar um programa de treinamento de força mais intenso ou com maior volume.

Então meninas, com certeza vocês não vão ficar “grandes” e nem vão perder a feminilidade, se treinarem, com orientação. Outro fator a ter em atenção é a alimentação equilibrada. Qualquer atividade que você faça ajuda no gasto calórico, mas se você come alimentos gordurosos e ingere mais calorias do que gasta, provavelmente não vai ficar satisfeita com o resultado. Cuidando da alimentação, o treinamento de força só vai ajudar a eliminar as gordurinhas e ter uma composição corporal saudável e um corpo bonito.”

Entenderam? Emagrecer e perder peso são duas coisas diferentes. Emagrecer é perder gordura e perder peso pode ser gordura e/ou músculo. O sucesso para um corpo bonito e saudável é aliar uma boa alimentação a um treino de força. Tudo orientado por profissionais. procure um nutricionista e um personal trainer. O resultado desta parceria só pode ser positivo ;). Eu falo por experiência própria.

Obrigada Dani pela explicação 😉

Beijos e bom treino.

Siga também:

Instagram e Twitter @minhavidacomigo

Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo

Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Mitos da Musculação #1

  1. 23 de julho de 2014 às 16:19

    Olá Vânia tudo bem, gostaria de lhe dá os parabéns pela sua VITÓRIA. Você é uma GUERREIRA!!!
    Bem gostaria que se possível você visitasse o meu Blog.
    Porque estou fazendo uma campanha, minha mãe foi diagnosticada com Câncer no Pâncreas. E preciso muito de ajuda. Por favor visite lá e nos ajude.
    Que DEUS te abençõe.
    mamaecomcancer.blogspot.com

Escreva um comentário

*