Cúrcuma/Açafrão – A kriptonita do câncer

A cúrcuma (ou açafrão da índia) tem propriedades incríveis. E nós apenas utilizamos para dar aquela corzinha amarela ao curry. Mas quando souberem as propriedades anti-inflamatórias dele, com certeza vão pôr na próxima listinha de compras do supermercado.curcuma

É o ingrediente nutricional mais anti-inflamatório que existe, NO MUNDO! Por isso é tão utilizado pelos Indianos e pela medicina Ayurvédica. O pózinho que vem desta raiz inibe o crescimento de vários tipos de câncer (colón, pulmão, fígado, estômago, mama, ovário e leucemia, por exemplo). Faz com que as células cancerígenas se suicidem (“apoptose”). Será por esta razão que os Indianos têm entre 5 a 10 vezes menos estes tipos de câncer do que nós, meros ocidentais?! Dá que pensar não dá?

No entanto, para o nosso organismo absorver a cúrcuma/açafrão, da forma correta é necessário que se associe pimenta do reino ou gengibre. A pimenta multiplica 2.000 vezes a absorção do cúrcuma pelo organismo.

Ele aumenta a eficácia da quimioterapia e reduz a progressão de tumores. Incrível!

Modo de consumir: Adicione 1/4 de colher de chá de pó de cúrcuma/açafrão (de preferência compre as raízes e faça o pó em casa), com meia colher de sopa de azeite de oliva e uma pitada generosa de pimenta-do-reino. Acrescente aos seus pratos, legumes, sopas, molhos de salada, etc. Se sentir um gosto amargo, pode acrescentar umas gotas de xarope de Agáve. O gostinho fica uma delicia e os resultados são, comprovadamente incríveis.

Suplemento: Eu tomo Turmeric (Curcumin) no almoço e no jantar (juntamente com o Omega-3). Poderoso anti-inflamatório, com benefícios antioxidantes para suportar a função natural da desintoxicação do fígado e para suportar o tecido do cérebro saudável. Oode ajudar a prevenir, controlar ou eliminar vários tipos de cânceres, incluindo o de próstata, mama, pele e cólon

Fontes que me fizeram investigar: “Anti-Cancer” de David Servan-Schreiber e “A verdadeira dieta anti-cancer” de Dr. David Khayat

ca%cc%82ncer-foi-minha-cura-o

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

29 Comentários to “Cúrcuma/Açafrão – A kriptonita do câncer”

  1. Rudi Mario
    16 de maio de 2018 às 07:19

    Olá !
    Num copo com água, eu misturo 1 colher de sopa de açafrão (compro no supermercado) e uma colher de chá de pimenta do reino. Diariamente tomo 1 copo. Está correto essa proporção ?

    • cris
      13 de agosto de 2019 às 12:48

      Está…mas acrescente 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de côco. Dessa forma vc garantirá a absorvição. Certifique-se tb da qualidade da cúrcuma que vc está comprando no supermercado. Faça o teste cozinhando uma pequena quantidade e veja se engrossa o caldo e fica como mingal (sinal de que tem amido ou fubá). O melhor é comprar as próprias raízes ou o pó puro de um fornecedor confiável – geralmente quem vende a raiz, vende o pó puro. Um abraço!

  2. JOÃO CARLOS PASSARELO
    27 de outubro de 2016 às 19:10

    Vânia tenho gostado um tanto de suas publicações. passei a fazer uso do açafrão nas minhas refeições, após ter sido diagnosticado com câncer de pâncreas, mas no seu artigo não fala desse tipo de câncer. Você pode informar outro condimento que pode auxiliar no meu tratamento ou o açafrão atende? Grato pelas informações.

    • Tânia Castro
      2 de janeiro de 2017 às 21:42

      Procure informações sobre o Melão devSão Caetano para o câncer de pâncreas e o tratamento com LDN E ALA. Espero que dê bons resultados!

Escreva um comentário

*