Dois Rios – Livro de Tatiana Salem LevyDois Rios – Livro de Tatiana Salem Levy

Sou apaixonada por livros. Não consigo dormir, à noite, sem ler algumas páginas. Chegue a que horas chegar em casa, eu tenho sempre que ler. É um hábito que tenho desde criança e que parece que vai ficando cada vez mais gostoso com o passar dos anos. A única diferença é que a graduação dos óculos vai aumentando… Hoje terminei de ler um livro que adorei e tinha que partilhar e recomendar. A autora é brasileira e chama-se Tatiana Salem Levy. E o titulo do livro é “Dois Rios”. Li como quem “lê uma melodia”. O livro soa a música, sem nunca falar de música. Isto é, tem uma musicalidade que agrada o ouvido a leitura. Os lugares da trama passam-se em Copacabana, Dois Rios (Ilha grande), Paris e Córsega (França). E o mar é sempre um foco muito grande durante o livro todo. Existem tempos diferentes mas que parecem perder a importância porque o que realmente importa é a história, os sentimentos, a evolução psicológica dos personagens. Há um amadurecimento claro e dá vontade de falarmos com a Joana e com o António, os dois gémeos, narradores da trama (tramas). Temos vontade de lhes dizer o que devem fazer e ao mesmo tempo temos curiosidade de saber como se desenvolvem. E o amadurecimento vem do contato com uma francesa, despreocupada com a vida mas ao mesmo tempo complicada e que carrega o coração de um menino de 14 anos. Curiosos? Leiam que vale a pena. São apenas 220 páginas muito fáceis de ler. 😉 dois rios livro “Books are a uniquely portable magic.” ― Stephen King, On Writing: A Memoir of the Craft Bonne lecture!!! :)

Sou apaixonada por livros. Não consigo dormir, à noite, sem ler algumas páginas. Chegue a que horas chegar em casa, eu tenho sempre que ler. É um hábito que tenho desde criança e que parece que vai ficando cada vez mais gostoso com o passar dos anos. A única diferença é que a graduação dos óculos vai aumentando…

Hoje terminei de ler um livro que adorei e tinha que partilhar e recomendar. A autora é brasileira e chama-se Tatiana Salem Levy. E o titulo do livro é “Dois Rios”. Li como quem “lê uma melodia”. O livro soa a música, sem nunca falar de música. Isto é, tem uma musicalidade que agrada o ouvido a leitura.

Os lugares da trama passam-se em Copacabana, Dois Rios (Ilha grande), Paris e Córsega (França). E o mar é sempre um foco muito grande durante o livro todo. Existem tempos diferentes mas que parecem perder a importância porque o que realmente importa é a história, os sentimentos, a evolução psicológica dos personagens. Há um amadurecimento claro e dá vontade de falarmos com a Joana e com o António, os dois gémeos, narradores da trama (tramas). Temos vontade de lhes dizer o que devem fazer e ao mesmo tempo temos curiosidade de saber como se desenvolvem. E o amadurecimento vem do contato com uma francesa, despreocupada com a vida mas ao mesmo tempo complicada e que carrega o coração de um menino de 14 anos.

Curiosos? Leiam que vale a pena. São apenas 220 páginas muito fáceis de ler. 😉 dois rios livro

“Books are a uniquely portable magic.”
Stephen King, On Writing: A Memoir of the Craft

Bonne lecture!!! :)

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

2 Comentários to “Dois Rios – Livro de Tatiana Salem LevyDois Rios – Livro de Tatiana Salem Levy

  1. dora
    16 de maio de 2014 às 11:35

    Olá Vânia

    Também tenho sempre que ler antes de dormir e esse livro está na minha lista há algum tempo, acho que é hora de lê-lo! Tenho um livro infantil da Tatiana Levy “Curupira Pirapora” comprei por causa da capa e do nome, mas gostei muito da história.
    Dora

  2. 12 de maio de 2014 às 13:24

    Sou como tu, mesmo que chegue a casa às 4h da manhã não passo sem umas páginas… mesmo que tenha de as reler no dia seguinte! :)

Escreva um comentário

*