Minha Vida em Portugal #1

A minha vida em Portugal nunca é “calminha”. Decidi sair do meu berço para me mudar para este enorme Brasil, há 10 anos atrás, sozinha e de “mala e cuia”. Quem leu o meu livro sabe o porquê e como foi esta mudança. Quem não leu, vá ler. ;). A minha família ficou, tal como grandes amigas e toda a minha história, até aos 23 anos. Por isso, as minhas visitas em Portugal são sempre a “loucura”. Resgato sentimentos, lembranças, carinhos, cheiros, paladares, abraços,…força e vida!

Mas esta vez foi mais do que especial. Todos os anos visito a minha “terrinha”. No entanto, no ano passado, devido ao câncer, não o pude fazer.  Os tratamentos e o estado frágil em que estava, não mo permitiram. Estava, portanto, carente das minhas origens. Das pessoas que me são queridas e sempre me acompanharam e também daquelas pessoas que começaram a fazer parte da Minha Vida…Comigo.

Lancei um livro (uau!) e consegui levar, um pouquinho, do meu projeto social para as “carequinhas” (pacientes em quimioterapia) em tratamento, em Portugal. Os “Lenços da Solidariedade”.

Participei em vários programas de televisão, revistas, jornais e rádios (algumas matérias estão AQUI). Dei palestras e lenços (arrecadados pelos “cabeludos” do mundo) em hospitais (exemplo AQUI) e, juntamente com um grupo de voluntárias incríveis, promovi um evento para pacientes em quimioterapia, cujo objetivo era tornar mais leve todo o processo pelo qual estão passando. Foram ajudas práticas sobre coisas que os médicos, nem outros profissionais da saúde, falam. Entre eles, a tão importante autoestima. (podem espiar AQUI)

E no final disto tudo, consegui ainda passear pelo meu Portugal, durante 5 dias. Cascais, Lisboa, Sintra, Batalha, Braga, Guimarães, Douro, Porto, Serra da Arrábida e Ericeira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foram 25 dias cheios…de atividades, amor, carinho, solidariedade, de vida! Obrigada a quem fez parte destes momentos e a quem acompanhou.

Beijo no coração.

 

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

9 Comentários to “Minha Vida em Portugal #1”

  1. maria araujo
    1 de maio de 2014 às 18:33

    Parabéns, Vânia.
    O vídeo está muito bom, tem fotos lindíssimas, como lindíssimo é o nosso Portugal.
    Estou a ler o seu livro e, com sinceridade, nunca pensei que fosse escrever a estória da sua vida, antes do cancro.
    Estou a adorar, por tudo.
    Desejo-lhe muitas felicidades.
    Um beijinho.
    Maria

  2. 30 de abril de 2014 às 17:16

    Sou descendente de português por parte de pai, sempre tive vontade de conhecer, já planejei algumas vezes sem sucesso, sonho com a possibilidade de ir um dia, as fotos são maravilhosas, parabéns para os fotografos da família. Bjs <3

  3. 30 de abril de 2014 às 17:12

    Ser recebido pela família portuguesa com tanto carinho me fez ter dois corações. Foi minha segunda vez na terra da minha princesa e com certeza Portugal já é a minha segunda casa! Estou muito feliz de ter participado de tudo isso e me sentir tão amado! TE AMO VANIA MEIRA CASTANHEIRA! :)

    A sogra e sogro muito especiais pra mim!

    • anacanomeira
      30 de abril de 2014 às 17:17

      Obrigada meu querido.
      Gostei, adorei, amei, tudo tudo.

      • Pedro Castanheira
        1 de maio de 2014 às 05:06

        Vocês são uma das razões que nos faz gostar desta vida

    • 30 de abril de 2014 às 17:19

      Amor meu!

    • Solange
      26 de maio de 2014 às 18:21

      Parabéns pela bela história de vcs dois, e parabéns pela dedicação, carinho e respeito de esposo para esposa! Nota 11, de 0 a 10. Também sou uma “carequinha” feliz e tenho um “cabeludo” apaixonado por mim! A investida dele foi estratégica e fatal!!! 😉

Escreva um comentário

*