Desafio Vida Saudável #parte 2

Está na hora de mostrar os resultados do 2º mês do #desafiovidasaudavel, iniciado no meio de Janeiro. Câncer triplo negativo, metabolismo de tartaruga mas vontade de lebre. Sem mimimi. O primeiro objetivo foi atingido e o segundo foi um pouco ousado de mais. Não cheguei lá mas melhorei bastante. Primeiro objetivo – Até 15 de Fevereiro “xô gordura”:

  •   Diminui o percentual de gordura de 30.8% para 26% (o normal é entre 18.5% e 25%). Prova superada 

Segundo objetivo – Até 14 de Março “xô mais gordura” e aumento de massa magra/músculo:

  • Diminuição percentual de gordura – de 26% para 21% (o normal é entre 18.5% e 28%). Estou com 24.5%. Sempre a descer. Isso é o que importa. Não desanimei nem um pouquinho. Prova quase superada 
  • Aumento de massa magra/musculo em 2kg – e consegui!!!! Certinho!!! Perdi, ao todo 5 kg de gordura (essencialmente na barriga) e ganhei 2kg de massa magra/músculo. Yey! Prova superada 

Terceiro ObjetivoAté 22 de Maio (tem a viagem a Portugal pelo meio…ai que medo das comidinhas da terrinha). “xô gordura” e “secar”. Vou continuar com os treinos e alimentação saudavel por lá. Afinal não quero mais saber de “bichinhos” ruins no meu organismo.

  • Diminuição percentual de gordura – de 24.5% para 21% (o normal é entre 18.5% e 28%)
  • Aumento de massa magra/musculo – 2kg

Alimentação: Ortomolecular e funcional (vou desenvolvendo nos posts, com o apoio da Nutri e pratos inventados por mim, no Instagram). “Jacas” quando dá vontade e não passo fome. O que eu quero é ser feliz e saudável e passar para vocês para que possam seguir também. Fazer alterações sustentáveis no meu organismo. Emagrecer com saúde e evitando o efeito sanfona. Um estilo de vida. Por vezes é difícil porque o maridão tem metabolismo de caranguejo e quer comer pizza toda a 2ª feira. No entanto, há que ter foco! O meu corpo me mudou em 2013 e eu vou muda-lo em 2014!!! 😉 #quemmandasoueu Atividade Física –  5/6 vezes por semana de 40 minutos a 1hora, alternado:

  • Cardio (Caminhadas intensiva ou bike) – 5 x semana
  • Funcional (musculação) – 3 x semana
  • Alongamentos todos os dias

exerciciosMe siga também no facebook (https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo) e no Instagram (@minhavidacomigo).  Bye Bye ;).

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Desafio Vida Saudável #parte 2

  1. SARA
    19 de março de 2014 às 12:12

    Vânia sempre recebo suas dicas, ogd pelas informações nos ajuda muito.

Escreva um comentário

*