Exame Genético BRCA 1 e 2 – Resultado

Soltem os fogos e fiquem atentos às canas que hoje é dia de festa! Saiu o resultado que eu esperava para o BRCA1 e BRCA2. Como diz a minha editora (ai o livro, ai o livro), hoje pulei mais uma barreira. Entender o que é ter um TRIPLO NEGATIVO, viver um ano com a possibilidade de ter na genética uma mutação que me pode matar com um câncer de mama ou de ovário e com a eventualidade de vir a ter um câncer novamente nos dois anos que se seguem, pode deixar qualquer uma “doidinha”. Mas como sabem não fiquei. Desde o dia em que fui diagnosticada com um câncer de mama nos ductos mamários que soube a origem do mesmo. Por mais exames que fizesse, nenhum iria dar a resposta pois nenhum analisa o emocional, o passado. Aquele que falei AQUI e em outros posts.

No entanto, lá no fundo, existe sempre o medinho do “será?”, “vou ficar sem as minhas mamas?”, “se for positivo, será que as mulheres da minha família também podem ter?!”. Tudo passa pela cabeça mesmo que fugazmente. E quando vem o resultado, o alivio sai do peito como um peso de 200kg e dá vontade de chorar…..mas agora de alegria. Fico feliz em não ter algo da Angelina Jolie. O gene BRCA1 e o gene BRCA2. Se o tivesse teria três opções que irei dedicar um post inteirinho a elas, mas não este. Porque este é de festa. É de alivio. É de autoconfiança. É de saber que me conheço e que posso continuar confiando no meu instinto e que nos conhecermos é o melhor favor que podemos fazer a nós mesmos e a quem amamos.

Ainda não fui liberada para retirar o CATETER pois tenho que fazer os exames trimestrais, depois do carnaval. E como vai estar tudo ok – afinal estou-me cuidando com o meu #desafiovidasaudavel –o meu Oncologista vai me liberar e em Maio já vou retirar o meu amiguinho, companheiro das quimioterapias. Foi uma bela amizade enquanto durou mas agora não quero mais. Já chega! Para mim já deu! :) Não quero brincar mais com ele. E chegar na sala de quimioterapia e, pela primeira vez, não sentir o cheiro dos remédios (as enfermeiras nunca sentiram)?!?!? Os meus olhos se encheram de água!! O meu olfato está voltando ao normal!! Afinal é mesmo verdade…ele volta!!! :) Resultado: vou viver a vida, o Carnaval de todos os dias. Viver neste limiar em que estamos constantemente. Porque a vida é isto. Nunca sabemos como é o dia de amanhã e temos que aproveitar o que ele tem de bom hoje, seja em que circunstância for.

Vive la vie!!! (Viva a Vida)vania castanheira BRCA Vivalle Me siga também no facebook (https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo) e no Instagram (@minhavidacomigo).  Bye Bye ;)

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

24 Comentários to “Exame Genético BRCA 1 e 2 – Resultado

  1. Jamille
    4 de março de 2014 às 21:14

    Saúde! ! É tudo que tenho pra te desejar, menina vitoriosa! Deus te abençoe e te fortaleca sempre. Fiquei muito emocionada com sua coragem. Vc é inspiração para qualquer um seguir em frente. Descobri sua história no blog da gabi pugliese e já não consigo deixar de visita-la qdo acesso a Internet. Felicidades ! !

  2. 1 de março de 2014 às 16:04

    Que fixe, que fixe, que fixe!

  3. Pedro castanheira
    28 de fevereiro de 2014 às 09:21

    Parabéns Vanuxa, intituivamente sabia que ias vencer, mas só agora é que “descanso” com o resultado do exame. A vida ganhou um novo valor, vamos vivê-lo.
    Milhões de beijos

  4. Ana Luiza
    28 de fevereiro de 2014 às 09:12

    Parabéns!!!!!!!!!!!! Vc é um anjo de luz !!!! Muitas alegrias e esperança sempre!
    Um grande beijo!
    Bom Carnaval!

  5. 28 de fevereiro de 2014 às 07:30

    Parabéns!!!! Fiquei muito feliz por ti MESMO!!!! Beijinhos

Escreva um comentário

*