Desafio Vida Saudável #parte 1

No dia 19 de janeiro comecei, publicamente, um desafio: #desafiovidasaudável para levar a minha #vidaanticancer. Tudo por causa de um câncer Triplo Negativo e de um Metabolismo que desacelerou…danadinho! Mas há males que vêm por bem! E estabeleci uma primeira meta que seria testada hoje, dia 15 de fevereiro…tcham tcham tcham tcham… Digo já que estou muito satisfeita. Em outros tempos o meu corpo teria respondido mais rapidamente e teria resultados melhores. No entanto, consegui chegar no meu primeiro objetivo. E tudo sem passar fome, sem reduzir a quantidade de calorias necessárias, sem maluquices. Apenas adotei  a alimentação funcional e ortomolecular como minhas aliadas e o exercício físico como minha rotina diária. Até deu para “jacar” de vez em quando. Afinal não sou de ferro. Sou mulher, um poço de emoções, logo uma formiga. Primeiro objetivo – Até 15 de Fevereiro “xô gordura”:

  •   Diminuição percentual de gordura – de 30.8% para 26.3% (o normal é entre 18.5% e 25%). Sabem em quanto estou? 26%. Ou seja, melhor do que eu esperava 😉 Yey!!! Prova superada 

Segundo objetivo – Até 14 de Março “xô mais gordura” e aumento de massa magra/músculo:

  • Diminuição percentual de gordura – de 26% para 21% (o normal é entre 18.5% e 28%).
  • Aumento de massa magra/musculo em 2kg

Alimentação: Ortomolecular e funcional (vou desenvolvendo nos posts, com o apoio da Nutri e pratos inventados por mim no Instagram) Atividade Física –  5 vezes por semana de 30 minutos a 1hora, alternado:

  • Cardio (Caminhadas ou bike) – 5 x semana
  • Funcional (musculação) – 3 x semana (treino alterado hoje para os novos objetivos. Veja um cheirinho do meu treino abaixo…ainda estou aprendendo!!)
  • Alongamentos

desafio vida saudavel vania castanheira http://youtu.be/F7VEJmObH9U Me siga também no facebook (https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo) e no Instagram (@minhavidacomigo).  Bye Bye ;).

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

4 Comentários to “Desafio Vida Saudável #parte 1

  1. 21 de março de 2014 às 13:24

    Olá Vânia.Engordei 18 kilos durante o tratamento do CA.Agora que acabou estou uma bola.E como você tenho que cuidar de mim.Tenho 49 anos e joelhos já comprometidos desde os 40.,devido uma queda.Atualmente estou com 98 kilos .Vou começar a fazer hidro no mês que vem (abril) e fiquei muito interessada por esta alimentação funcional.Vou procurar um médico especialista nesta dieta.Bjs obrigada.

  2. 14 de fevereiro de 2014 às 23:30

    Vânia, super importante essa dica que você passa.
    Um abraço grande,
    Manoel

Escreva um comentário

*