Lenços da solidariedade em PortugalLenços da solidariedade em Portugal

A primeira segunda-feira do ano merece uma boa noticia. Um dos meus desejos para este ano vai se realizar. Os “Lenços da Solidariedade”, atravessam o oceano Atlântico e chegam, finalmente, em Portugal.  O projeto pelo Brasil continua e chegou também a vez de alegrar a vida das “carequinhas” portuguesas. Vamos elevar a auto-estima delas e ensinar como podem ficar lindas e maravilhosas durante este tratamento tenebroso. Chego no dia 2 de Abril, na hora do almoço. E até lá, precisamos angariar muitos, muitos lenços!!! Para quem está chegando agora, explico abaixo, o porquê desta campanha. Infelizmente cada vez é maior o numero de pessoas com câncer. Afinal, todos conhecemos alguém que tem ou que já teve esta doença. Na maior parte das quimioterapias os cabelos caiem. Além do cabelo, caiem cílios e sobrancelhas (para não falar nos outros pelos…mas esses nós até agradecemos) e as mulheres ficam, assim, com cara de “tartarugas”, “minhocas”, “lagartixas”. Pelo menos era assim que eu me via. O tratamento abate mas nós não precisamos nos abater junto. A autoestima e a nossa cabeça são as nossas poderosas aliadas. Um lenço bonito, uma peruca diferente do nosso cabelo comum, uma simples maquiagem….são truques que nos fazem sentir mais bonitas e nos fazem esquecer que estamos a passar por isto. No entanto, nem todas as mulheres têm acesso a estes acessórios ou nem sabem o bem que eles podem fazer, durante o tratamento. Sendo assim, a autoestima vai para último plano e com ela vem a depressão, uma sucessão de sentimentos que só prejudicam o seu processo de cura. Como já tenho feito pelo Brasil, quero ensinar as mulheres portuguesas a  tirarem a “carinha” de doentes e a andarem de cabeça erguida. Vamos elevar a autoestima destas pessoas que são atendidas pelo sistema público de saúde. Vamos levar beleza, autoestima e receber sorrisos. Participe desta campanha e ajude estas mulheres. O resultado é incrível!!!! Uma dica: converse com os seus colegas de trabalho, familiares e amigos. Faça com que todos abracem a campanha. Juntem uma quantidade significativa de lenços e façam a entrega depois. 😉 Envie ou entregue o/os lenço/os no endereço abaixo (clique na imagem para ver o endereço), em Cascais e em Coimbra. Continuo a aceitar doações de todos os lugares do mundo, claro. Se for mandar por correio, enderece a Vânia Castanheira ou a “Guerreiras Carecas”. As entregas serão feitas, nos vários hospitais, durante o mês de Abril e vou postar as fotos para que vejam o resultado desta ação. Participe e ajude a mudar a vida de uma mulher 😉 Entretanto a campanha do Brasil continua AQUI!! Portugal, daqui a 3 “mesinhos” estarei aí!!! Clique na imagem para abrir. lenços da solidariedade quimioterapia Se quiser imprimir para afixar em algum lugar, para que mais pessoas possam ver, solicite o arquivo pdf pelo Fale Comigo. Beijo no Coração. Bye Bye.

A primeira segunda-feira do ano merece uma boa noticia. Um dos meus desejos para este ano vai se realizar.

Os “Lenços da Solidariedade”, atravessam o oceano Atlântico e chegam, finalmente, em Portugal.  O projeto pelo Brasil continua e chegou também a vez de alegrar a vida das “carequinhas” portuguesas. Vamos elevar a auto-estima delas e ensinar como podem ficar lindas e maravilhosas durante este tratamento tenebroso.

Chego no dia 2 de Abril, na hora do almoço. E até lá, precisamos angariar muitos, muitos lenços!!!

Para quem está chegando agora, explico abaixo, o porquê desta campanha.

Infelizmente cada vez é maior o numero de pessoas com câncer. Afinal, todos conhecemos alguém que tem ou que já teve esta doença. Na maior parte das quimioterapias os cabelos caiem. Além do cabelo, caiem cílios e sobrancelhas (para não falar nos outros pelos…mas esses nós até agradecemos) e as mulheres ficam, assim, com cara de “tartarugas”, “minhocas”, “lagartixas”. Pelo menos era assim que eu me via.

O tratamento abate mas nós não precisamos nos abater junto. A autoestima e a nossa cabeça são as nossas poderosas aliadas. Um lenço bonito, uma peruca diferente do nosso cabelo comum, uma simples maquiagem….são truques que nos fazem sentir mais bonitas e nos fazem esquecer que estamos a passar por isto. No entanto, nem todas as mulheres têm acesso a estes acessórios ou nem sabem o bem que eles podem fazer, durante o tratamento. Sendo assim, a autoestima vai para último plano e com ela vem a depressão, uma sucessão de sentimentos que só prejudicam o seu processo de cura.

Como já tenho feito pelo Brasil, quero ensinar as mulheres portuguesas a  tirarem a “carinha” de doentes e a andarem de cabeça erguida.

Vamos elevar a autoestima destas pessoas que são atendidas pelo sistema público de saúde. Vamos levar beleza, autoestima e receber sorrisos.

Participe desta campanha e ajude estas mulheres. O resultado é incrível!!!!

Uma dica: converse com os seus colegas de trabalho, familiares e amigos. Faça com que todos abracem a campanha. Juntem uma quantidade significativa de lenços e façam a entrega depois. 😉

Envie ou entregue o/os lenço/os no endereço abaixo (clique na imagem para ver o endereço), em Cascais. Continuo a aceitar doações de todos os lugares do mundo, claro. Se for mandar por correio, enderece a Vânia Castanheira ou a “Guerreiras Carecas”.

As entregas serão feitas, nos vários hospitais, durante o mês de Abril e vou postar as fotos para que vejam o resultado desta ação.

Participe e ajude a mudar a vida de uma mulher 😉

Entretanto a campanha do Brasil continua AQUI!!

Portugal, daqui a 3 “mesinhos” estarei aí!!!

Clique na imagem para abrir. Lenços da solidariedade Portugal Se quiser imprimir para afixar em algum lugar, para que mais pessoas possam ver, solicite o arquivo pdf pelo Fale Comigo. Beijo no Coração. Bye Bye.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

16 Comentários to “Lenços da solidariedade em PortugalLenços da solidariedade em Portugal

  1. 8 de janeiro de 2014 às 00:16

    Vânia, Deus a abençoe por essa iniciativa. Você não imagina a força que passa para as pessoas.
    Um abraço grandão,
    Manoel

  2. 7 de janeiro de 2014 às 11:27

    Agora vamos mobilizar os portugueses que vivem na China também, não é mesmo? Parabéns querida! Vai ser um sucesso sua campanha em Portugal também. Já estou preparando algo para divulgar.Bj

  3. Paulo Cunha
    6 de janeiro de 2014 às 11:22

    Amiga cá nos encontraremos

  4. 6 de janeiro de 2014 às 10:57

    Grande iniciativa, fico muito feliz por poder finalmente ajudar. :) vou divulgar no meu blogue. :)

Escreva um comentário

*