Quimioterapia, os Enjoos e os Cheiros (mesmo depois da quimio)

Lembram-se de ter relatado aqui os efeitos da poderosa Poção Mágica (quimioterapia)? Um deles, o pior de todos, era o enjoo e as náuseas. Pois é! Acontece que a questão dos cheiros não fica 100% recuperada (pelo menos, por enquanto). Existem 2 cheiros que continuam a me incomodar horrores: o cheiro a vanilla/baunilha e o cheiro do detergente que usam no meu prédio para limpar os elevadores e o piso do edifício! Tudo volta quando sinto. Quando entro no elevador, após a limpeza…só de mão no nariz e de olhos fechados contando os segundos para chegar logo no 10º andar! Quimioterapia, enjoos e cheiros Felizmente tudo tem solução e hoje ganhei coragem e falei com o zelador do meu prédio que, claro, deu uma risadinha mas foi super fofo e compreensivo. Disse logo: “Ainda bem que me falou. Não vamos usar mais e vou já pedir para trocarem”. Edinaldo fofo. Precisei de tanta coragem para passar por mais uma situação embaraçosa. Foram tantas! Era isto ou trocar de apartamento!

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

13 Comentários to “Quimioterapia, os Enjoos e os Cheiros (mesmo depois da quimio)

  1. Monica de Oliveira
    4 de janeiro de 2014 às 23:09

    Olá! Minha mae ta fazendo QT e até hj não encontramos nenhum sabonete sem cheiro, que ela se adapte.
    Vc tem alguma sugestão?
    Obg,
    Mônica

    • 4 de janeiro de 2014 às 23:59

      Ola Monica, sabonete de aloe vera é bom e sem cheiro. Beijinhos e que sua mae recupere rapidinho.

  2. Dione Maria Almeida
    1 de dezembro de 2013 às 22:00

    Tb enjoei cheiros. Por ex: -o cheiro do sabonete em espuma que uso para lavar o rosto.

  3. 29 de novembro de 2013 às 21:40

    Vânia, que interessante (e triste, não é?! rs). Mas, pelo menos por uma coisa você pode ver a vantagem. Uma das particularidades mais importantes de nosso emocional é sentir os cheiros e ligá-los a alguma situação e ter uma certa reação. Isso tudo está perfeito em você (rs…rs!). Pena que deu um certo constrangimento em você, mas Deus programou isso para você perceber que o Sr. Edinaldo até gostou de ter dado essa concessão para você. Pode perceber como ele vai ficar mais amistoso.
    Gostei muito da postagem e continuo seu fã.
    Um abraço grande,
    Manoel

  4. Tania Reis
    29 de novembro de 2013 às 17:36

    É verdade, o cheiro de algumas comidas e perfumes… e o pior é engolir a carne, custa a descer… mas tudo vai passar e a normalidade há-de voltar!
    Bjs

  5. anacanomeira
    29 de novembro de 2013 às 12:43

    Não haja dúvida que não há nada como conversar. Quantas vezes guardamos um problema só para nós, sem conversar quando a solução é simples, está ali.
    Nunca deixesde conversar Vânia.

Escreva um comentário

*