A 1ª cidade da América – St AugustineA 1ª cidade da América – St Augustine

Depois da loucura da Universal, em Orlando, fomos à procura de um pouco de história. Queríamos conhecer um pouquinho mais da cultura da Flórida. Fomos até St. Augustine. Cidade costeira a cerca de 180km a norte de Orlando. A cidade mais antiga dos estados Unidos. Uau! Foi o 1º lugar que os espanhóis montaram assentamento. Antes destes chegarem e ditarem as suas regras, quem vivia aqui eram os índios Timucuans, desde 1000 a.c. Eles caçavam jacarés e cultivavam milho e tabaco. Em 1513, o espanhol Ponce de Léon chegou e declarou “La Florida” (a “terra das flores”) como propriedade dos espanhóis. Tadinhos dos Timucuans. Mas é assim! A té St. Augustine ter sido cedida aos Estados Unidos, em 1821, a cidade foi saqueada, queimada e ocupada por piratas, espanhóis, ingleses, forças especiais da Geórgia (estado acima da Flórida) e do estado da Carolina do Sul. Imaginem a riqueza cultural que este lugar tem!!! trip_2013_USA-95 A cidade é toda construída de Coquina (um concreto feito de sedimentos de rocha com conchas trituradas) e é um charme só! Tudo muito aconchegante, requintado, muito arrumadinho, limpinho. A cidade respira história, cultura e animação. Recomendo uma estada de 2 dias e 1 noite. Fuja um pouquinho da loucura de Orlando. Deixe as compras de lado e faça uma viagem de carro até esta pequena cidade de quase 13 mil habitantes. As opções de estadia são imensas. Desde um bed & breakfast até à mais luxuosa das pousadas de charme. Encante-se com as ruas estreitas de paralelepípedos (não são perigosas como as de Paraty), sente-se umas horas num dos cafés lindos e observe as pessoas, espreite as lojinhas cativantes (mesmo sem comprar nada), aprenda sobre a história da cidade e visite os incontáveis museus. Ande numa linda carruagem pela cidade. Vá até à beira mar e observe os golfinhos e os peixes-boi. Delicie-se com os chocolates caseiros, com os melhores picolés do mundo (Hippo) e com os restaurantes de charme. Caminhe apenas pela cidade e sinta que está numa atração viva, com história. Um bom complemento aos parques de diversão, criados ficticiamente, para alimentarem a nossa criança interior. Pontos altos: St George Street, Lightner Museum, Pirate & Treasure Museum, Castilho de San Marcos, Cathedral Basilica de St Augustine, St Augustine Light House, etc. O que mais gostei mesmo foi de andar pelas ruazinhas. trip_2013_USA-97 trip_2013_USA-96 trip_2013_USA-134  IMG_1027trip_2013_USA-20 E no dia seguinte, partimos rumo a Cocoa Beach. Amanhã conto mais. 😉 Entretanto, fiquem com mais algumas fotos, no álbum abaixo. Bye Bye 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois da loucura da Universal, em Orlando, fomos à procura de um pouco de história. Queríamos conhecer um pouquinho mais da cultura da Flórida. Fomos até St. Augustine. Cidade costeira a cerca de 180km a norte de Orlando. A cidade mais antiga dos estados Unidos. Uau! Foi o 1º lugar que os espanhóis montaram assentamento. Antes destes chegarem e ditarem as suas regras, quem vivia aqui eram os índios Timucuans, desde 1000 a.c. Eles caçavam jacarés e cultivavam milho e tabaco.

Em 1513, o espanhol Ponce de Léon chegou e declarou “La Florida” (a “terra das flores”) como propriedade dos espanhóis. Tadinhos dos Timucuans. Mas é assim! A

té St. Augustine ter sido cedida aos Estados Unidos, em 1821, a cidade foi saqueada, queimada e ocupada por piratas, espanhóis, ingleses, forças especiais da Geórgia (estado acima da Flórida) e do estado da Carolina do Sul. Imaginem a riqueza cultural que este lugar tem!!! trip_2013_USA-95 A cidade é toda construída de Coquina (um concreto feito de sedimentos de rocha com conchas trituradas) e é um charme só! Tudo muito aconchegante, requintado, muito arrumadinho, limpinho. A cidade respira história, cultura e animação.

Recomendo uma estada de 2 dias e 1 noite. Fuja um pouquinho da loucura de Orlando. Deixe as compras de lado e faça uma viagem de carro até esta pequena cidade de quase 13 mil habitantes. As opções de estadia são imensas. Desde um bed & breakfast até à mais luxuosa das pousadas de charme.

Encante-se com as ruas estreitas de paralelepípedos (não são perigosas como as de Paraty), sente-se umas horas num dos cafés lindos e observe as pessoas, espreite as lojinhas cativantes (mesmo sem comprar nada), aprenda sobre a história da cidade e visite os incontáveis museus. Ande numa linda carruagem pela cidade. Vá até à beira mar e observe os golfinhos e os peixes-boi. Delicie-se com os chocolates caseiros, com os melhores picolés do mundo (Hippo) e com os restaurantes de charme.

Caminhe apenas pela cidade e sinta que está numa atração viva, com história. Um bom complemento aos parques de diversão, criados ficticiamente, para alimentarem a nossa criança interior.

Pontos altos: St George Street, Lightner Museum, Pirate & Treasure Museum, Castilho de San Marcos, Cathedral Basilica de St Augustine, St Augustine Light House, etc. O que mais gostei mesmo foi de andar pelas ruazinhas. trip_2013_USA-97 trip_2013_USA-96 trip_2013_USA-134  IMG_1027trip_2013_USA-20 E no dia seguinte, partimos rumo a Cocoa Beach. Amanhã conto mais. 😉

Entretanto, fiquem com mais algumas fotos, no álbum abaixo. Bye Bye 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

2 Comentários to “A 1ª cidade da América – St AugustineA 1ª cidade da América – St Augustine

  1. 26 de novembro de 2013 às 20:32

    Vânia, que beleza de lugar. Super organizado.
    Grande abraço,
    Manoel

Escreva um comentário

*