Radioterapia – O Fim!!

Hospital do Câncer Ontem foi a última de 30 sessões de “microondas”, de raios invisíveis de luz,  que “bronzearam” a minha mama esquerda e a minha axila. 6 semanas de radioterapia diária (fora os fins de semana) fizeram descascar o meu mamilo, sarapintaram e enrijeceram (um pouquinho) o meu peito. Tudo para destruir ou inibir células doentes que possam existir no meu organismo (melhor explicado neste post). Pintaram minha mama e meu peito todos os dias. Deixaram-me 3 pequenas “tattoos” para o resto da vida. No entanto, nada disso importa frente ao último dia de tratamentos. Ainda não me foi dada a alta e tenho muitos exames pela frente. Mas a sensação, a plenitude, o descanso, o alivio de ter terminado o protocolo (2 cirurgias, 24 semanas de quimioterapia e 6 semanas de radioterapia) são emocionantes. Deu até um “soninho” quando sai do hospital…um “ufa! acabou!” Por causa do tratamento, fiz amizades únicas nestas 6 semanas, ouvi histórias incríveis, me emocionei, dei risada, dei apoio, aprendi e ainda passeei muito em São Paulo, comi muito e passei tardes em livrarias…cada vez mais acredito que os problemas que nos surgem vêm como oportunidades e não como “desgraças” ou “azares”! O vídeo abaixo mostra a minha última entrada para o “microondas”…a máquina de radioterapia 3D de nome 2100!!! Espero nunca mais entrar neste lugar :) (voz e filmagem do maridão e editado por mim) Daqui a pouco renasço…a “semente” de nome Vânia que foi plantada em Janeiro, está a desabrochar e já já, dará uma linda flor. Muita vida vem por aí, muita esperança, muita sabedoria e muito aprendizado. Estou saindo do casulo…e trago comigo muitas coisas boas! :) Muitos sorrisos para vocês, muita fé e muita vida :) Radioterapia_Hospital do Câncer

Hospital do Câncer

Ontem foi a última de 30 sessões de “microondas”, de raios invisíveis de luz,  que “bronzearam” a minha mama esquerda e a minha axila. 6 semanas de radioterapia diária (fora os fins de semana) fizeram descascar o meu mamilo, sarapintaram e enrijeceram (um pouquinho) o meu peito. Tudo para destruir ou inibir células doentes que possam existir no meu organismo (melhor explicado neste post).

Pintaram minha mama e meu peito todos os dias. Deixaram-me 3 pequenas “tattoos” para o resto da vida. No entanto, nada disso importa frente ao último dia de tratamentos. Ainda não me foi dada a alta e tenho muitos exames pela frente. Mas a sensação, a plenitude, o descanso, o alivio de ter terminado o protocolo (2 cirurgias, 24 semanas de quimioterapia e 6 semanas de radioterapia) são emocionantes. Deu até um “soninho” quando sai do hospital…um “ufa! acabou!”

Por causa do tratamento, fiz amizades únicas nestas 6 semanas, ouvi histórias incríveis, me emocionei, dei risada, dei apoio, aprendi e ainda passeei muito em São Paulo, comi muito e passei tardes em livrarias…cada vez mais acredito que os problemas que nos surgem vêm como oportunidades e não como “desgraças” ou “azares”!

O vídeo abaixo mostra a minha última entrada para o “microondas”…a máquina de radioterapia 3D de nome 2100!!! Espero nunca mais entrar neste lugar :)

(voz e filmagem do maridão e editado por mim)

Daqui a pouco renasço…a “semente” de nome Vânia que foi plantada em Janeiro, está a desabrochar e já já, dará uma linda flor. Muita vida vem por aí, muita esperança, muita sabedoria e muito aprendizado. Estou saindo do casulo…e trago comigo muitas coisas boas! :) Muitos sorrisos para vocês, muita fé e muita vida :)

Radioterapia_Hospital do Câncer

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

24 Comentários to “Radioterapia – O Fim!!

Escreva um comentário

*