Cabelo, cabeleira, cabeluda….careca!

Vivi 31 anos enganada! Pensava que o meu cabelo era mais do que eu. O meu reflexo, a minha imagem, o meu ex-líbris, a minha identidade, o meu “eu”!! Me via como Sansão e via a tesoura como Dalila. Achava que a minha força vinha do cabelo e que as tesouras, as “Dalilas” dos cabeleireiros, queriam tirar meu vigor! Máquina de raspar cabelo?? Essa nem entrava no meu dicionário seletivo!

Qual o meu espanto quando me detenho com a realidade que vou ficar sem ele?! Foi todo um processo mental de estágios. Primeiro: o pânico,na consulta com o oncologista, pensei que “eu” iria desaparecer diante desta realidade. Segundo: o conformismo. Ok, tem de ser tem de ser, vamos lá enfrentar. Só me vinha a imagem, na cabeça, da Sinnead O’Cconor na capa dos vinis. Terceiro: o entusiasmo, a euforia. Tenho que tirar alguma coisa positiva disto. Vou procurar uma peruca bem legal, um cabelo lindo e vou-me divertir com isso (acabei até por tirar várias coisas positivas).

17 dias depois da 1ª poção mágica (quimioterapia), meu couro cabeludo começou a coçar e a doer. Estava na hora de raspar, antes que ele caísse. Eu não queria passar pelo drama de ver a minha “juba” caindo aos poucos. Não queria ficar com “tufos” na mão ou entupir o ralo do chuveiro. Não queria viver este drama. Já estava vivendo tantos e por isso queria evitar o mais que pudesse. Então, lá fui eu, maridão, papai e mamãe para a loja das perucas. “Off with the hair” ditou a Rainha de Copas e lá fomos nós! Mais uma etapa.

Vejam como foi abaixo  E boa sexta-feira!!

Filmado pelo maridão, editado pela Canarinho Digital e animado pela Gal Costa (tentei contata-la, mas sem sucesso. Se alguém tiver o contato correto dela e me puder passar, agradeço.  . Obrigada a todos, meus queridos.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

30 Comentários to “Cabelo, cabeleira, cabeluda….careca!

  1. 21 de outubro de 2013 às 18:52

    passei por tudo isso em 2012,perdi cabelo eu mesma tirei tudo,fiz o tratamento longe da minha cidade e ainda parava no restaurante para almoçar e seguir viagem de volta,foram 8 sessões mais 33 rt,nunca desanimei passei por muitos desafios e hoje agradeço a DEUS por renovar minha vida.tenho muito que agradecer meu irmão e minha cunhada que durante 8 meses me acompanharam na qt e minha cunhada que ficou comigo um mês e quinze dias morando em outra cidade..hoje minha vida se resume em agradecer a todos que me ajudaram e principalmente sou uma mulher ainda mais guerreira e deixo esta mensagem para quem estiver passando por isto acredite peça humildemente pra DEUS ir na frente e encaminhar todo recurso se entregue pois só ele não se separa em momento nenhum de vc .não reclame e nem desanime porque esta guerra se vence pois o tratamento hj esta muito avançado ..

  2. RAFAELLE VASCONCELOS
    6 de outubro de 2013 às 19:02

    ADOREI SEU BLOG TO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA EU ACHEI QUE O CABELO IA SER O MAS FÁCIL PARA MI ANTES DA PRIMEIRA QUIMIO EU CARTEI CHANEL E ANTES DA SEGUNDA ESTILO JOAOZINHO AGORA TA CAINDO MUITO E DOI DOI E TAVA SEM CORAGEM PARA RASPAR MAS TEU BLOG ME DEU FORÇA FUI RASPAR AQUI EM CASA MIGUEM QUIZ NEM MEUS PAIS NEM MARIDAO ACHO QUE POR MEDO DE FERI VOU AO SALÃO AMANHA

  3. Fernanda Bluyus
    25 de setembro de 2013 às 12:56

    Eh guerreira!!! Esse registro em vídeo é impressionante. Beijo

  4. Fernanda
    22 de setembro de 2013 às 23:15

    Você me contagia!
    Beijos!

  5. Amèlia
    21 de setembro de 2013 às 16:31

    Voçe é um ser de luz… continue com essa força sempre!!!..beijinho

Escreva um comentário

*