O acordar da bela adormecida e os leucócitos Samurais

Dia 12 de Março iniciei a tão temida quimio (QT) vermelha.  Foram 4 ciclos (12 semanas) de quimioterapia AC (Adriablastina e Ciclofosfamida + todos os remédios para ajudarem no desconforto dos efeitos secundários). O elixir da juventude e do rejuvenescimento, a “poção mágica” como “carinhosamente” apelidei. Todas as minhas células estão sendo renovadas. As más que possam ter restado no meu organismo depois da retirada do tumor e, como “não há bela sem senão”,  também as boas. Falaremos outro post sobre esta “poção mágica”, seus efeitos e como podemos reduzi-los. Esta QT era realizada de 21 em 21 dias, todas as 3ª feiras, para dar tempo do meu organismo recuperar os glóbulos brancos necessários para sobrevivência (leucócitos e neutrófilos), plaquetas e glóbulos vermelhos.

Dia 4 de Junho, uma 2ªfeira,  comecei a 2ª parte do tratamento. Uma quimioterapia semanal de Taxol (+ todos as medicações para diminuir o desconforto e os efeitos colaterais alérgicos deste remédio) com efeitos colaterais mais leves. Toda a semana uma emoção chegar à sala de quimioterapia, no hospital Vivalle. Parece que estou chegando num concurso de televisão. Faço apostas para ver como estão os meus exames e saber se estou forte o suficiente para levar a minha dose de quimio semanal. Já chego falando: “Pollyana (a enfermeira), hoje os meus leucócitos estarão a 4 mil!!”. E lá nos divertimos com as vicissitudes deste tratamento. Em outro post também falarei em como potencializar o crescimento dos leucócitos. A rotina semanal que eu criei pró-leucócitos.

QUIMIOTERAPIA_PEQUENA E hoje, 2ªfeira, foi dia de quimio. Os meus leucócitos estavam super power (para pacientes oncológicos, claro, pois todo paciente oncológico tem leucopenia – falaremos disto tudo depois também). Tinha 3900!! Foi a festa na sala de QT. Abaixo dos 3000 já começa a preocupar. Resultado: fui liberada para a minha sessão da “poção mágica – parte II” semanal. Fiquei super contente pois não quero ter que adiar nenhuma semana. Uma das medicações complementares  desta quimio, além do protetor gástrico, do antiengoos e do corticoide (o maldito que faz reter líquidos), etc.) é um anti-histamínico fortíssimo chamado Difenidrin. 5 minutos depois da enfermeira Pollyana puncionar o meu cateter (também falaremos disto noutro post) já começo a minha viagem, o meu “barato”. Parece que tomei todas. Os meus olhos começam a revirar, um sorrisinho de leve e lá vou eu qual Bela Adormecida, para o meu sono da beleza.

Acabo a QT as 13h, acordam-me, o meu marido me pega, almoçamos e casa….dormir a tarde toda! Um soninho de bebe… O meu soninho de conto de fadas desta semana já foi e agora continua a luta diária para me manter forte e saudável. Assim, quero chegar à próxima 2ªfeira  com os meu leucócitos Amazonas e Samurais e, como tal, conseguir fazer menos uma sessão de quimio. Exatamente, não é mais uma mas sim menos uma! E a contagem decrescente continua! contagem_quimiogrande

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

16 Comentários to “O acordar da bela adormecida e os leucócitos Samurais”

  1. Joanita
    12 de janeiro de 2016 às 17:37

    tudo bem?tem 2 meses q terminei o taxol e as dores nas pernas continuaram muito fortes.Aconteceu com voce?

  2. Maria do Rosário Meira
    12 de julho de 2013 às 09:52

    Muita Força querida! é mesmo assim contagem decrescente! Embora láa!!!!!!Muitas ternurinhas

  3. Nívia
    3 de julho de 2013 às 21:07

    Vânia,
    Nos vimos poucas vezes, tenho mais contato com o Rodrigo por causa do Próvisão. Hoje eu encontrei com ele na copa e me disse sobre você. Claro que na hora fiquei chocada, custei a acreditar, passei o dia todo pensando……É que sempre achamos que isso não vai acontecer com pessoas que estão à nossa volta, infelizmente pode acontecer com qualquer pessoa…
    Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ler seu blog, que por sinal está incrível.
    Você é uma mulher corajosa, guerreira e é muito admirável ver a maneira como você está “encarando” essa batalha, Mil vezes parabéns e obrigada por compartilhar sua história com a gente. Não tenho dúvidas que você já é uma vencedora e que ao final do tratamento você estará mais linda e pronta para viver e aproveitar sua “nova” vida!! Certa vez ouvi uma frase muito sábia e queria compartilhar contigo: ” A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional”. Mais uma vez parabéns por “optar” em encarar de frente a situação, sem esmorecer !!! Não esqueça, Deus está no comando, tudo vai dar certo!

    Um grande abraço e um super beijo,

    Nívia

    • Anabel Cristina P. Souza
      29 de novembro de 2013 às 16:44

      Adorei o seu blog!São pessoas como vc que fazem a diferença.
      Também estou passando por este momento “delicado”,vivo na maior batalha p/ manter os leucócitos em seu nível normal.A minha poção mágica(adorei essa expressão) é o carbo taxol semanal.Moro no interior e tenho que me deslocar toda semana p/ a capital a fim de fazer o tratamento.Deus é o meu cajado e a minha fortaleza,sei que um dia tudo vai passar e com certeza serei uma pessoa mais bonita e melhor.Enquanto isso,estou tentando tirar o maior aprendizado que puder,a fim de entender essa coisa tão complexa e bonita que é a vida.
      Muita paz,força e energia p/ vc nesta longa jornada pela vida.Um abraço fraterno e carinhoso!

  4. 3 de julho de 2013 às 07:07

    Oi Vânia,
    Não te conheço pessoalmente, sou amigo do Rodrigo e na segunda feira tive o ‘baque” da notícia quando lia uma postagem dele. Desde então estou acompanhando seu blog. Estou achando incrível a forma como vocês estão atravessando essa etapa da vida de vocês, a positividade, a coragem, a clareza de pensamento e o foco no objetivo principal. Parabéns pela iniciativa, essa atitude vai ajudar muita gente que possa vir a passar pela mesma situação. Já entrou nos favoritos (e olha que eu sou fominha pra dar espaço nos meus favoritos viu!)
    abraços e bom dia
    Rodrigo Velasquez

  5. Alessandra
    2 de julho de 2013 às 21:09

    Parabéns pelo blog, pela sua força, e pela sua alegria de como você vê a vida! Ela é bela e não são algumas pedras que a deixaram com menos brilho.
    Parabéns!!!!! Ahhh parabéns atrasado também lembrei de você no dia mas a correria aqui tá grande!!!! rs Grande beijo Saudades! Ale

Escreva um comentário

*