O acordar da bela adormecida e os leucócitos Samurais

Dia 12 de Março iniciei a tão temida quimio (QT) vermelha.  Foram 4 ciclos (12 semanas) de quimioterapia AC (Adriablastina e Ciclofosfamida + todos os remédios para ajudarem no desconforto dos efeitos secundários). O elixir da juventude e do rejuvenescimento, a “poção mágica” como “carinhosamente” apelidei. Todas as minhas células estão sendo renovadas. As más que possam ter restado no meu organismo depois da retirada do tumor e, como “não há bela sem senão”,  também as boas. Falaremos outro post sobre esta “poção mágica”, seus efeitos e como podemos reduzi-los. Esta QT era realizada de 21 em 21 dias, todas as 3ª feiras, para dar tempo do meu organismo recuperar os glóbulos brancos necessários para sobrevivência (leucócitos e neutrófilos), plaquetas e glóbulos vermelhos.

Dia 4 de Junho, uma 2ªfeira,  comecei a 2ª parte do tratamento. Uma quimioterapia semanal de Taxol (+ todos as medicações para diminuir o desconforto e os efeitos colaterais alérgicos deste remédio) com efeitos colaterais mais leves. Toda a semana uma emoção chegar à sala de quimioterapia, no hospital Vivalle. Parece que estou chegando num concurso de televisão. Faço apostas para ver como estão os meus exames e saber se estou forte o suficiente para levar a minha dose de quimio semanal. Já chego falando: “Pollyana (a enfermeira), hoje os meus leucócitos estarão a 4 mil!!”. E lá nos divertimos com as vicissitudes deste tratamento. Em outro post também falarei em como potencializar o crescimento dos leucócitos. A rotina semanal que eu criei pró-leucócitos.

QUIMIOTERAPIA_PEQUENA E hoje, 2ªfeira, foi dia de quimio. Os meus leucócitos estavam super power (para pacientes oncológicos, claro, pois todo paciente oncológico tem leucopenia – falaremos disto tudo depois também). Tinha 3900!! Foi a festa na sala de QT. Abaixo dos 3000 já começa a preocupar. Resultado: fui liberada para a minha sessão da “poção mágica – parte II” semanal. Fiquei super contente pois não quero ter que adiar nenhuma semana. Uma das medicações complementares  desta quimio, além do protetor gástrico, do antiengoos e do corticoide (o maldito que faz reter líquidos), etc.) é um anti-histamínico fortíssimo chamado Difenidrin. 5 minutos depois da enfermeira Pollyana puncionar o meu cateter (também falaremos disto noutro post) já começo a minha viagem, o meu “barato”. Parece que tomei todas. Os meus olhos começam a revirar, um sorrisinho de leve e lá vou eu qual Bela Adormecida, para o meu sono da beleza.

Acabo a QT as 13h, acordam-me, o meu marido me pega, almoçamos e casa….dormir a tarde toda! Um soninho de bebe… O meu soninho de conto de fadas desta semana já foi e agora continua a luta diária para me manter forte e saudável. Assim, quero chegar à próxima 2ªfeira  com os meu leucócitos Amazonas e Samurais e, como tal, conseguir fazer menos uma sessão de quimio. Exatamente, não é mais uma mas sim menos uma! E a contagem decrescente continua! contagem_quimiogrande

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

16 Comentários to “O acordar da bela adormecida e os leucócitos Samurais”

  1. Patrícia Daniela Simões Aniceto
    12 de julho de 2017 às 06:32

    Olá Vânia
    Comprei o seu livro é fiquei sua fã, por isso decidi consultar o seu
    A sua situação clínica é muito idêntica à minha – triplo negativo. Um dos piores, não é verdade?
    Ontem iniciei tratamentos semanais, o primeiro dos 12. Estou muito ansiosa porque não sei como vou reagir.
    Quais foram os efeitos secundários que teve? Conseguia fazer sua vida normal? Tenho ido trabalhar mas como agora são semanais não sei se vai ser possível.

    Engordou com estes tratamentos? E enjoos?

    Desculpa estar bombardear com tantas perguntas, mas o desconhecido é horrível para

    Beijinho muito grande e mais do que tudo Parabéns pela sua Vitória

Escreva um comentário

*